Engenharia Civil: Estudantes de Guaíra vão a Toledo para prestigiar Aula Magna

Publicado em 30 de Abril de 2019 às 15:00

O engenheiro Manoel Botelho foi o convidado para falar sobre os rumos profissionais da carreira

Com o intuito de promover troca de experiências, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, levou seus alunos para participar da Aula Magna do curso de Engenharia Civil da Unidade da Unipar em Toledo, que convidou o renomado engenheiro Manoel Henrique Campos Botelho para palestrar.

Botelho, formado pela USP, é autor de vários livros que são bastante requisitados na área de engenharia. Entre eles o mais famoso é ‘Concreto armado, eu te amo’, que escreveu em parceria com o engenheiro Osvaldemar Marchetti. A obra é também uma das mais vendidas no Brasil.

Os estudantes esperavam uma palestra centrada em termos técnicos da engenharia, focada nas áreas de conhecimento, mas foram surpreendidos por uma temática diferente. O palestrante desafiou os alunos com dinâmicas e questões relacionadas com sua vida profissional.

O engenheiro relatou suas experiências de vida e falou sobre como as decisões tomadas podem afetar ou impulsionar o futuro dos acadêmicos. “Foi uma verdadeira aula de vida”, diz a coordenadora do curso, professora Vanda Lupepsa, que acompanhou a turma.

Ela conta que o assunto abordado pelo palestrante foi oportuno para os acadêmicos, que estão em formação. “É muito importante essa discussão, pois orienta o acadêmico a pensar sobre o que o espera na carreira em termos de tomadas de decisão, tanto pessoal como profissional”.