Engenharia Civil: Oficina aborda técnica de dosagem de concreto

Publicado em 10 de Maio de 2019 às 15:00

Aula permitiu que estudantes conhecessem de perto todas as etapas do processo de fabricação do concreto

Acadêmicos do 1º e 2º anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, participaram de aula prática bastante proveitosa. As turmas puderam aplicar as teorias aprendidas em sala de aula na atividade sobre dosagem de concreto e procedimentos para controle de qualidade do concreto fresco.

Eles participaram ativamente de todo o processo, desde a aula teórica, até a execução da dosagem de concreto, incluindo os procedimentos de moldagem dos corpos de prova nas devidas técnicas corretas.

“Esta aula demonstra a importância dos procedimentos para verificação e controle da qualidade do concreto fresco, e as técnicas corretas para a retirada de amostras e verificação da resistência conforme normas vigentes”, explica o professor Igo Henrique da Silva Nunes, que ministrou a atividade.

Segundo ele, o resultado do trabalho foi ótimo. “Os alunos assumiram o compromisso de acompanhar os rompimentos dos corpos de prova moldados, no tempo determinado dos ensaios, a cada sete dias”.