Engenharia Civil promove oficina para elaboração de trabalhos científicos

Publicado em 30 de Agosto de 2019 às 16:00

Direcionada aos formandos, atividade teve o intuito de aprimorar conhecimentos e entender a forma correta de produzir um trabalho de conclusão de curso

Os acadêmicos do 5º ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, participaram de oficina de produção de Trabalhos Científicos. A atividade foi ministrada pela diretora do Instituto de Ciências Exatas, Agrárias, Tecnológicas e Geociências da Unipar de Umuarama, professora Giani Colauto.

A capacitação oportunizou aos formandos da primeira turma do curso maior experiência sobre como elaborar corretamente os trabalhos científicos. Eles puderam tirar dúvidas em relação à estruturação e de desempenhar uma pesquisa para alcançar resultados fundamentados.

Para a professora, a oficina contribui diretamente na formação acadêmica. “Eles aprendem informações importantes, que vão facilitar a orientação dos professores quanto à produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)”, ressalta.