As atletas competiram na categoria juvenil no nível II, com os aparelhos arco e maças, e nível III, com o aparelho bola
A equipe de Ginástica Rítmica da Universidade Paranaense - Unipar alcançou posição de destaque no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado em Toledo (PR), entre os dias 13 e 15 de junho. Composta por mais de 40 atletas, a comitiva competiu nas categorias juvenil nível II e III, e assegurou o terceiro lugar geral no nível III.
A competição, organizada pela Federação de Ginástica Paranaense, contou com a participação de 21 clubes de 14 cidades. Na categoria juvenil (13 a 15 anos), a atleta da Unipar, Maryana Quintino garantiu o terceiro lugar geral no nível III, no aparelho bola. No nível II, as atletas competiram nos aparelhos arco e maças, no qual a Bia Picelli obteve o sétimo lugar geral, Laís Xavier o nono, Sarah Barbosa o 11º e Clara Gomes o 21º. A equipe do nível II foi vice-campeã por equipe.
Sarah Barbosa, de 15 anos, que treina desde os nove, conta que o campeonato trouxe um resultado positivo. “Foi uma experiência muito legal, foi a minha terceira vez participando do campeonato e agora um resultado muito bom veio. Aprendemos muitas coisas para levar para as próximas competições do ano”, vibra.
A treinadora Lorena Crivelaro destacou a importância da preparação das atletas, iniciada no começo do ano. Segundo Lorena, o processo de treinamento foi intenso, mas essencial para alcançar as metas estabelecidas. Esta foi a primeira competição do ano em que a equipe participou, um avanço significativo desde 2022, quando Crivelaro assumiu a equipe.
Lorena expressou satisfação com os resultados obtidos e ressaltou o objetivo de melhorar ainda mais nos próximos anos.“Isso é um marco para as meninas e para mim. Que, no ano que vem, os resultados sejam melhores ainda. Estamos entre as três melhores equipes do Paraná. É um esporte em que fui atleta, e estar no pódio é muito gratificante”, relata Lorena.
A aluna Sarah Barbosa, de 15 anos, destaca que, além das competições, é um espaço para amizades. “O que eu mais gosto da ginástica são os momentos de diversão, amizades, memórias, mas, também, tudo o que o esporte me ensinou, que é disciplina, força de vontade e perseverança”, comenta.
Colocação da equipe:
Juvenil Nível II:
- Bia Picelli: 7º lugar geral (alcançou as finais nos dois aparelhos arco e maças entre as 8 melhores atletas)
- Laís Xavier: 9º lugar geral
- Sarah Barbosa: 11º lugar geral
- Clara Gomes: 21º lugar geral
- Bia Picelli alcançou as finais nos dois aparelhos (arco e maças) entre as 8 melhores atletas
Juvenil Nível III:
- Maryana Quintino: 3º lugar geral
- Lara Garz: 5º lugar geral
- Beatriz Ferratto: 8º lugar geral
Técnica: Lorena Crivelaro
Auxiliar Técnica: Maria Luiza Alonso
Última atualização em 24 de Junho de 2024 às 15:58