Escola de Aikido e Unipar oferecem aulas de arte marcial

Publicado em 3 de Julho de 2024 às 11:32

Parceria proporciona aulas para adultos, de defesa pessoal e equilíbrio, sob a orientação do sensei Italo Fioravanti Junio

A Escola de Aikido em parceria com a Unipar oferece aulas de arte marcial Aikido no Campus III, no bloco de Educação Física. As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 20h às 21h15, sob a orientação do sensei Italo Fioravanti Junior, 6º Dan Faixa Preta.

Adultos interessados podem participar nos horários de funcionamento. Para se inscrever, acesse https://forms.gle/3Wu8uTtbYxtAtCk99.

O Aikido é uma arte marcial japonesa que foca na defesa pessoal, em que se utiliza a energia e o movimento do oponente contra ele mesmo. Promove harmonia, equilíbrio e respeito. “Estamos colocando à disposição da sociedade mais uma atividade física e também utilizando os espaços ociosos da Unipar”, afirma Italo Fioravanti.

No Brasil, o Aikido foi introduzido por Reishin Kawai , também conhecido como Kawai Shihan.

Última atualização em 4 de Julho de 2024 às 08:19