Os projetos elaborados por acadêmicos contam com a supervisão de professores e do responsável técnico do EMAU
O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, está retomando gradativamente as atividades de estágio, para, assim, dar continuidade aos trabalhos já iniciados e ficar à disposição para novas solicitações.
Neste período, estão sendo tomadas todas as precauções necessárias para receber, com toda segurança possível, os estagiários e clientes, respeitando as normativas de prevenção da covid-19.
O EMAU oferece atendimento gratuito à comunidade, tendo como foco projetos de cunho social que beneficiam entidades, associações, convênios com prefeituras e, ainda, de assistência técnica a famílias de baixa renda, conforme assegura a Lei Federal nº 11.124. Tudo feito com supervisão de professores e do responsável técnico do escritório escola.
No momento, está em andamento o projeto arquitetônico para a Associação dos Policiais Militares de Francisco Beltrão, localizada no Bairro Pinheirinho. A proposta já foi elaborada e atualmente as acadêmicas Bruna Pacheco e Daniely De Paris se concentram no detalhamento final.
Confraternização e lazer
O soldado Olinski, atual presidente da Associação, diz que o projeto arquitetônico, sendo o primeiro passo para a consolidação da nova sede, contempla os anseios da classe. Agora ele lidera a batalha da busca de recursos para iniciar a construção, que será feita por etapas.
A entidade conta com 120 policiais associados, de Francisco Beltrão e região. Segundo Olinski, a sede tem caráter recreativo, para confraternização de policiais e seus familiares. “Nossa expectativa com esta obra é torná-la um ambiente acolhedor e adequado para eventos maiores”.