Estética e Cosmética promove sessão de relaxamento para alunos de Pedagogia

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 15:00

As técnicas aplicadas antes das provas ajudaram a relaxar e a exercitar o autocontrole das emoções

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, organizou uma série de atividades de apoio aos acadêmicos de Pedagogia durante a semana de avaliações do 2º bimestre.

Por meio do projeto de extensão universitária ‘Medicina Alternativa na Promoção da Saúde e Bem-Estar’, a ação se pautou no estímulo ao equilíbrio físico e mental, levando em conta que essa semana é bastante estressante.

Inovando, a proposta foi idealizada para que os estudantes entendessem a importância do autocontrole e do conhecimento de suas emoções, para que, durante as provas, não fiquem tensos.

Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Simone Angelim, a atividade foi um momento de introspecção. “Aplicamos a terapia aromática, exercícios aeróbicos e meditação guiada para ajudar a diminuir estresse e ansiedade causados pela tensão que as avaliações geram”, informa.

Ela diz também que esses exercícios estimulam o equilíbrio físico e mental, potencializando as possibilidades de melhor desempenho nas avaliações.

O coordenador do curso de Pedagogia, professor José Skolmovski, diz que a parceria rendeu bons resultados: “Fiquei imensamente contente; os exercícios foram muito benéficos para nossos alunos!”.