Além de proporcionar ao acadêmico um grande aprendizado, trabalho se mostra de grande importância para a população atendida
Vistos como um grande diferencial do curso, os projetos de extensão possibilitam ao acadêmico uma interação com a comunidade externa e vivência prática das atividades ensinadas em sala de aula. No curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, Unidade de Francisco Beltrão, o projeto ‘Estética em Ação’ já realizou este ano mais de 200 atendimentos, contemplando hospitais, escolas, postos de saúde e creches, além de empresas privadas.
Além de oferecer ao estudante um grande aprendizado, o trabalho também se mostra de grande importância para a população atendida. Nas ações, as equipes de alunos oferecem orientações e serviços de saúde, beleza e bem-estar, como massagem relaxante, exame de pele, maquiagem, penteado, modelagem de sobrancelha e spa das mãos.
Uma das parcerias é com a Defensoria Pública. Uma vez por mês as futuras esteticistas vão à carceragem da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão, onde atendem em média 20 detentas.
Além de Francisco Beltrão, o projeto atende também municípios da região. Os órgãos públicos ou privados interessados em conhece-lo podem entrar em contato com o Prove, pelo telefone (46) 3520-2800.