Estudantes de Publicidade e Propaganda apresentam trabalho no Intercom Sul

Publicado em 3 de Julho de 2019 às 15:00

O Congresso reúne acadêmicos e pesquisadores de vários cursos da área de comunicação de universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Professores e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participaram mais uma vez do grandioso Congresso Regional Intercom Sul, que aconteceu no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), em Porto Alegre/RS. 

Todos os anos a Unipar marca presença; de muitos trouxe troféus. Neste ano, o curso concorreu na modalidade videoclipe da categoria de cinema e audiovisual, com o trabalho ‘Performance da cantora e youtuber trans Gabe no videoclipe Black Thoughts’.

O grupo autor do trabalho foi representado pelas acadêmicas Heloisa Oliveira, Quéren Rocha e Eduarda Silva. Professores Rodrigo Oliva [coordenador do curso] e Thiago Martins acompanharam a turma.

O Intercom é realizado em dois momentos: o regional, que acontece nas cinco regiões do Brasil, e o nacional, que vai acontecer em setembro, em Belém do Pará. Ambos reúnem professores, acadêmicos de graduação e pesquisadores das universidades que oferecem cursos da área de comunicação.

Durante o evento também ocorre o Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que abre espaço para apresentações de trabalhos acadêmicos de diversas categorias, no qual os melhores ganham a oportunidade de participar do Intercom Nacional.

Em Porto Alegre, o trabalho da equipe da Unipar infelizmente não obteve o título, embora tenha sido bastante aplaudido. “Mas nós estamos com um sentimento de missão cumprida, pois tivemos a oportunidade de vivenciar as emoções do Intercom com nosso videoclipe entre os cinco melhores do Sul Brasil”, conta acadêmica Quéren.

A acadêmica Heloisa Oliveira, responsável pela exposição do trabalho, diz que essa vivência foi gratificante: “Ter participado do Intercom acrescentou muito à minha bagagem de conhecimentos; foi muito produtivo!”.

No intervalo do Congresso, a turma da Unipar aproveitou para fazer um giro pela cidade de Porto Alegre e conhecer alguns pontos turísticos.

“Além da integração com os participantes de várias regiões tivemos a chance de conhecer lugares legais da capital gaúcha”, diz Quéren. “Foi muito bom, tanto por ter nos favorecido crescimento profissional, quanto pela visita a um estado que eu não conhecia”, complementa Heloisa.

O coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, destaca a importância do evento: “Para as acadêmicas que participaram foi muito importante, pois puderam escrever e apresentar seu trabalho e concorrer com outras universidades, tão importantes quanto a Unipar. E tudo o que vivemos neste encontro de ideias nos proporcionou muita satisfação”.