Estudantes de Veterinária conhecem de perto a farmacotécnica homeopática

Publicado em 11 de Junho de 2024 às 08:58

Em visita à empresa Minerphós, acadêmicos vivenciam mais um campo de atuação profissional

Os alunos de Medicina Veterinária tiveram mais uma oportunidade de vivenciar, na prática, as possibilidades que o mercado de trabalho oferece para os profissionais da área. O professor Ranulfo Piau Júnior levou os acadêmicos do 5º ano do curso de Medicina Veterinária para visita, com palestra, na empresa Minerphós - saúde e nutrição animal. A farmacêutica Francielly Cristina Teoro da Silveira, responsável técnica pela Homeo-vita (Minerphós saúde animal), conduziu a palestra sobre farmacotécnica homeopática e preparo dos medicamentos. Logo depois, os estudantes estiveram na fábrica de Homeo-vita. A empresa, que produz 15 toneladas de medicamentos homeopáticos veterinários por dia, distribui para o Brasil, exporta para o Paraguai e começa as exportações para a Bolívia. Também, participaram de momento no setor de nutrição animal.

O empreendimento emprega médicos veterinários de todo o país. O professor Ranulfo enfatizou a importância dessa experiência em uma importante fábrica de medicamentos veterinários, cuja sede é em Umuarama (PR) e que atua em grande parte do território nacional. Para ele, trata-se de grande momento para os formandos, uma vez que possibilita conhecerem um pouco mais sobre o grande mercado de trabalho da Medicina Veterinária.

Com mais de duas décadas de existência, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense - Unipar possui estrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão. Na Clínica Escola Veterinária é onde ocorrem os atendimentos médicos e cirúrgicos de pequenos e grandes animais. O acadêmico enfrenta os principais desafios da profissão e busca as melhores soluções para a saúde dos animais.

Última atualização em 11 de Junho de 2024 às 10:27