Estudantes Enfermagem vacinam detentos e funcionários da Delegacia

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 15:00

Em torno de 200 pessoas foram imunizadas contra a gripe influenza H1N3

Preocupados com o bem-estar e a saúde da comunidade carcerária, acadêmicos do 5º ano do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar vacinaram os detentos e funcionários da Delegacia de Polícia Civil de Guaíra. A imunização contra a gripe influenza H1N3 contemplou em torno de 200 pessoas.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Imunização, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As atividades foram supervisionadas pela responsável técnica do PAE (Pronto Atendimento Escola) da Unipar, enfermeira Palona Thaina Queiroz.

Ainda neste mês, o grupo retornará ao local para a segunda etapa de imunização. “É importante que os detentos e os colaboradores da delegacia estejam com a vacinação em dia, por estarem presentes em espaços de aglomeração e exercerem atividades de risco”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniela Garcia.