Ética e disciplina são temas de abertura do semestre no curso de direito

Publicado em 14 de Agosto de 2024 às 08:33

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB discute prática profissional com alunos da Unipar

O curso de direito da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Francisco Beltrão, iniciou o semestre letivo com o evento TED Conecta, uma iniciativa do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Coordenado pela professora mestre Liliane Gruhn, membro da 12ª Turma, o projeto visa integrar a formação dos futuros bacharéis em direito e levar conhecimento sobre a estrutura, atuação e dados do exercício profissional ao ambiente acadêmico.

Os membros do TED realizam uma caravana itinerante para promover atividades nas universidades e faculdades, estudos de composição do Tribunal de Ética e Disciplina, processo disciplinar, as principais sanções, curiosidades da atuação profissional dos advogados e exemplos práticos de julgamento de profissionais.

O evento contou com a participação dos membros do Tribunal de Ética e Disciplina, Liliane Gruhn, João Eurico Koerner, Clovis Pinheiro de Souza Junior, Natalia Bitencourt Gasparin e Osni de Jesus Taborda Dias.

A abertura do semestre atraiu acadêmicos, corpo docente, autoridades, alunos de outras instituições e egressos da Unipar. O coordenador do curso, professor Alexandre Moreira, destacou a importância do apoio da OAB e do TED dentro das universidades. “Contar com o apoio da OAB nas universidades, especialmente com órgãos indispensáveis como o TED, é fundamental. Aproximamos nossos acadêmicos da vida profissional, estabelecemos uma integração entre academia e vida profissional e ampliamos a importância da ética na vida profissional, além das consequências de qualquer infração cometida”.