Depois de muito esforço e dedicação, futuros bacharéis já estão com vaga garantida no quadro de advogados do Brasil e aptos para exercer a profissão
Antes de exercer a profissão, o bacharel em Direito precisa ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Na Universidade Paranaense, a qualidade da graduação, aliada à dedicação e esforço nos estudos, faz com que o acadêmico consiga tal proeza antes mesmo da sua formação. Foi o que aconteceu na Unidade de Cianorte, onde 11 formandos fizeram a prova e foram aprovados. Coordenação, professores e colegas do curso estão comemorando.
O exame, instituído pelo órgão máximo da categoria, a OAB, tem como principal função testar o conhecimento do bacharel, no intuito de saber se ele está apto a exercer a profissão. Para tanto, enfrenta uma prova composta de duas etapas: a prova objetiva e a prática-profissional.
O destaque do grupo da Unipar foi o estudante Wagner Ferreira Junior, que alcançou a nota 9,9 na prova prática de Direito Penal, uma das maiores do exame. Além dele, também foram aprovados Douglas Marochio, Bianca Santana, Herick Machado Serra, Jean Victor Guesso Nalim, Larissa Salvi João, Laurindo Júnior Ferreira, Leandro Henrique Topan, Lorena Correia Junqueira Murad, Raquel Vieira Manzani e Suelen de Oliveira Sichieri.
Para a coordenadora do curso, professora Mariceles Cristhina Fecchio, a aprovação dos formandos é resultado do esforço de cada um. “Esse resultado mostra que todos os acadêmicos, professores, coordenação e direção estão engajados na obtenção da melhor formação daqueles que escolheram o Direito como área de atuação profissional”.