Extensão: Curso de Pedagogia realiza projeto dedicado a alunos do ensino médio

Publicado em 30 de Maio de 2019 às 15:00

Palestras com propósito de atingir todos os colégios estaduais da região estão na pauta

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, tem realizado diversas palestras em colégios da região, propostas pelo projeto de extensão ‘Educação como projeto de transformação social’.

As palestras são oferecidas para alunos do terceiro ano do ensino médio, com diversas temáticas relacionadas a questões de aprendizagem. A intenção é contemplar todos os colégios estaduais da região.

Já receberam as equipes da Unipar o Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes (Terra Roxa), Colégio Estadual Costa e Silva (Terra Roxa), Colégio Estadual Presidente Roosevel (Guaíra) e Colégio Estadual Vereador Samuel Benck (Guaíra). Cerca de 160 alunos foram alcançados.

O coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, acompanhou os trabalhos, orientando os acadêmicos que ministraram as palestras. Ele diz que está muito satisfeito com o andamento do projeto. "A interação entre Universidade Paranaense e colégios tem sido fantástica! Nossos acadêmicos estão se destacando e realizando um ótimo trabalho”, elogia.

Segundo ele, o projeto tem duas vias: “É uma oportunidade de os acadêmicos se verem à frente de um público e, para os alunos do ensino médio, a de aprender coisas novas, dialogar e interagir com a universidade, espaço que em breve frequentarão".