Conteúdos teóricos e práticos foram ministrados a 32 alunos e três professores dos cursos de Farmácia e Química
A Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, mantém forte relação com a comunidade e frequentemente disponibiliza de sua estrutura humana e física para variados projetos. Como a oficina de Coleta e Processamentos de Amostras Biológicas, realizada pelo curso de Farmácia aos alunos dos cursos técnicos em Farmácia e Química do Colégio Estadual Dario Vellozo no dia (em 4/10).
A capacitação foi ministrada pelo coordenador da graduação, professor Douglas Rossi. Ele explica que os alunos aprenderam sobre o processo que abrange a Coleta de Materiais Biológicos em Análises Clínicas, uma grande área de atuação da profissão farmacêutica. “Além de conhecimentos teóricos, houve também dinâmicas práticas para que todos pudessem fixar melhor o tema abordado”, disse.
As atividades contemplaram 32 alunos e três professores. “Foi uma oportunidade de os alunos ampliar o conhecimento, aproximando-os do curso de graduação”, frisa o professor, afirmando que foi incrível a troca de conhecimento, visto que vários dos alunos já atuam há muito tempo na área da saúde.
“Outro benefício foi a possibilidade de mostrarmos todo trabalho realizado em nossos cursos de graduação, além de despertar nos alunos a vontade de continuar os estudos ingressando no ensino superior”, avalia Rossi.