Festa das Nações: Curso de Enfermagem socializa conhecimentos

Publicado em 2 de Maio de 2019 às 15:00

Testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial foram alguns dos serviços prestados às mulheres produtoras rurais

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, marcou presença na 43ª Festa das Nações. Todos os anos a Instituição participa, colaborando com ações educativas. No evento de abrangência regional, ela foi representada pelo curso de Enfermagem.

Cumprindo com seu papel de responsabilidade social, acadêmicos e professores promoveram palestra e prestaram serviços de saúde para as produtoras rurais que estiveram na 5ª Feira do Leite. Aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar fizeram parte da pauta.

A equipe também repassou informações sobre prevenção de doenças. Aos alunos do 5º, supervisionados pela enfermeira RT da Unipar, Meiridiane Tsukada, coube a tarefa de organizar e ministrar a palestra. Eles falaram sobre ‘Contribuições das plantas medicinais para o cuidado e promoção da saúde da mulher”.

“Se queremos transformar o mundo com nossas ações, isso precisa começar em nosso meio, com cada um de nós. E ter a chance de transmitir conhecimento científico à população por meio do nosso trabalho é enriquecedor”, afirma o diretor da Unidade, professor Hugo Mendes da Silva.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniele Garcia, acompanhou os trabalhos. “Poder levar às mulheres que trabalham no campo serviços básicos de saúde, voltados à melhoria da qualidade de vida, nos faz perceber a relevância da nossa Universidade e suas ações sociais”, destaca, acrescentando que para os estudantes o projeto foi importante também “porque permitiu o contato com a profissão escolhida”.