Formação continuada: Pedagogia firma parceria com Secretaria de Educação de Eldorado

Publicado em 29 de Abril de 2019 às 16:00

No decorrer do ano letivo, corpo docente e acadêmicos da graduação vão oferecer aos professores do município palestras, oficinas e cursos

A coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, recebeu dias atrás a visita do secretário municipal de Educação da cidade de Eldorado/MS, Valdecir Roberto Santussi, que estava acompanhado de integrantes da pasta. O encontro teve como objetivo firmar parcerias interinstitucionais para a formação dos professores do município do estado vizinho. O diretor da Unipar, professor Hugo Miranda, participou (em 11/4).

“A parceria é por meio de um projeto de extensão universitária que visa atender às demandas dos docentes de nossa região, disseminando conhecimentos e práticas pedagógicas desenvolvidas em nosso curso”, explica o coordenador, professor José Ricardo Skolmovski.

Segundo ele, “no decorrer do ano letivo, nosso corpo docente e nossos estudantes vão levar aos professores da rede municipal de ensino atividades de formação continuada, como palestras, oficinas e cursos.

Os encontros serão mensais. “O curso de Pedagogia tem sido pioneiro na formação inicial e continuada de professores que estão em nossa área de abrangência. Afinal, são 21 anos de um trabalho de muito sucesso, formando professores para atender as mais diferentes demandas educacionais da região”, orgulha-se o diretor da Unipar. “E com mais esta parceria, que com certeza vai ser um sucesso, nossa Universidade reitera seu compromisso com a formação de educadores, impactando positivamente na qualidade do atendimento que é realizado nas escolas”, completa Miranda.