Três alunos foram aprovados para o intercâmbio universitário em Portugal
A acadêmica da 3ª série do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, Gabriela Cristina Guzzo foi aprovada para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Primia).
Além dela, outros dois alunos foram selecionados no Programa: Silvia Locatelli, do curso de Direito de Umuarama, e Raphael Mariano, do curso de Engenharia Civil de Toledo. O intercâmbio de estudos será realizado no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos, Portugal.
Para Gabriela, a oportunidade vem ao encontro dos anseios que sempre teve ao ingressar na universidade. “Estou muito feliz e me sinto lisonjeada por ter sido selecionada para participar do programa. Desde que iniciei a vida acadêmica prometi que iria aproveitar tudo o que a universidade e o curso me proporcionassem. Sou apaixonada pela pesquisa e pelos projetos de extensão, e agora embarco rumo à aventura da minha vida. Espero que esses seis meses sejam extremamente proveitosos”, comemorou.
O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, destacou a importância dos projetos de pesquisa e extensão. “A Unipar demonstra mais uma vez o diferencial através da diversificação de seus projetos, e o Primia, vem brindar a internacionalização da instituição e a rotineira preocupação com o ensino de qualidade”.