Francisco Beltrão: Curso de Direito aborda cyberbullying com alunos do ensino fundamental

Publicado em 4 de Novembro de 2021 às 14:00

A iniciativa faz parte do projeto de extensão ‘O Direito vai à Escola’, e foi realizada no Colégio Estadual Mário de Andrade

Na última semana de outubro, por meio do Projeto ‘O Direito vai à Escola’, as acadêmicas Ana Caroline Correia e Alexia Fabiana Garcia, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, a convite do Colégio Estadual Mario de Andrade, abordaram a temática do cyberbullying difundido nas mídias sociais e seus efeitos jurídicos e sociais.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Alexandre Magno Augusto Moreira, é importante discutir este tema com os estudantes, especialmente porque o ambiente escolar é um meio propício para se difundir o bullying. “Com o desenvolvimento das novas tecnologias, em especial, com o surgimento das mídias sociais, surgiu-se também uma nova ferramenta de propagação desses atos”, explicou.

As acadêmicas foram acompanhadas da responsável técnica do projeto de extensão do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Camila Schulze. A palestra também buscou conscientizar os alunos presentes acerca de alguns efeitos jurídicos que o cyberbullying pode causar na vida das vítimas e dos ofensores.