Trabalhos dos docentes obtiveram nota máxima
Os professores Adriano Vottri Bellé e Elouise Mileni Stecanella, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, concluíram neste ano o curso de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado).
O professor Adriano fez a defesa da dissertação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidad de La Empresa (UDE), de Montevidéu (Uruguai), sob orientação do professor doutor Diego Navarro-Drazich (Argentina).
O trabalho tratou sobre a Ética Pública e enfrentamento à corrupção no âmbito do Mercosul, nos primeiros anos da Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas).
Já a professora Elouise, defendeu sua dissertação perante o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), sob orientação do professor doutor Giovanni Olsson.
O tema de abordagem do trabalho foi “A educação do futuro no presente: um olhar sobre Edgar Morin e a educação no Direito Humano ao desenvolvimento pluridimensional”.
Os dois trabalhos obtiveram nota máxima. O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, que também é doutorando em Direito Empresarial e Cidadania, ressalta que os estudos são permanentes na área jurídica, principalmente para o profissional que atua na área do ensino, pois nunca para de buscar conhecimento, seja no aperfeiçoamento de suas disciplinas e projetos em prol de seus alunos e da comunidade ou na progressão de carreira profissional. “A Unipar valoriza seus profissionais, primando sempre por um corpo docente de excelência”.