Carreira é ampla e diversificada e tem se tornado cada vez mais popular
O mercado de trabalho para profissionais de Nutrição está em franca expansão no país e oferece oportunidades para atuar em diferentes áreas como, por exemplo, em consultórios, clínicas, ambulatórios, hospitais, academias, personal diet, clubes esportivos, prefeituras, hotéis, restaurantes, fornecedores de alimentos para empresas aéreas, indústrias, redes de alimentos, rotulagem, docência, pesquisa, agências públicas de fiscalização, entre outras.
Para a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, professora Indiomara Baratto, a Nutrição abrange uma carreira ampla e diversificada e tem se tornado cada vez mais popular, especialmente para quem busca um estilo de vida diferenciado e de acordo com os novos tempos, tendo como foco a alimentação consciente, mais saudável, com menos produtos industrializados, e que também se encaixe na correria do dia a dia e da vida moderna.
ALERTA
Indiomara observa ainda, que o Brasil vive o crescimento preocupante da obesidade entre crianças e adultos. Os últimos estudos indicam que 50% da população está acima do peso e a estimativa é que em menos de dez anos o país tenha 75 milhões de crianças nessa situação. “Se nada for feito, isso nos colocará entre as primeiras posições da lista dos países com mais obesos no mundo. Com isso, cresce o número de indivíduos que buscam apoio profissional para perder peso ou melhorar a qualidade de vida, com a ajuda da reeducação alimentar e do profissional nutricionista”, explica.
Além disso, a busca por uma vida mais saudável tem sido cada vez maior. Na opinião dela, dedicar-se a este mercado que cuida da alimentação é uma grande oportunidade para quem quer se profissionalizar em uma área sem ter que correr o risco de ficar sem emprego pós-formação.