Francisco Beltrão: Semana repleta de atividades marca recepção de acadêmicos de Direito

Publicado em 3 de Março de 2022 às 09:07

Unipar está em festa com retorno presencial; houve recepção especial para novos alunos e veteranos

A primeira semana de atividades acadêmicas do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão foi bastante movimentada. No primeiro dia, acadêmicos ingressantes e veteranos foram recepcionados pela coordenação, professores e corpo administrativo na Sala Master da Instituição, com uma palestra do juiz da Comarca de Francisco Beltrão, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna.

O magistrado, que também é incentivador da pesquisa e de projetos de extensão da Unipar, falou com os alunos sobre carreiras jurídicas, técnicas de estudos e concursos públicos.

A Atlética de Direito da Unipar, através de sua diretoria, recepcionou os acadêmicos ingressantes, apresentando suas propostas para o ano letivo, e fez sorteio de brindes como forma de estabelecer uma integração com os novos alunos.

Ainda, durante a semana, a comunidade acadêmica foi recepcionada pela Instituição com visitas guiadas. No curso de Direito, os alunos conheceram o Tribunal do Júri, local de atividades práticas simuladas e espaço de debate acadêmico.

A nova acadêmica Daiane Pagnoncelli Schauss relatou que está muito feliz com o ingresso na universidade.

Optei pela Unipar, pelo fato de que minhas irmãs também são formadas aqui e pela confiança da família na estrutura e no ensino da Universidade. Quanto ao curso, está superando as expectativas.

— Daiane Pagnoncelli Schauss.

O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, disse que a Unipar está em festa com o retorno do ensino presencial.

O campus retoma novamente o movimento de pessoas, com salas cheias e alunos ansiosos com o retorno das atividades que estão por vir. Nossa estrutura é diferenciada e os atrativos representados pelos projetos serão uma forma de estimular ainda mais o sucesso do ano letivo.

— Alexandre Magno Augusto Moreira.