Unipar, Prefeitura e parlamentares alinham esforços para concretizar projeto educacional na região
Uma reunião, em 17 de maio, na sede da Unipar, demonstrou esforços em torno de novo curso de Medicina para Francisco Beltrão (PR). Lideranças e representantes de entidades da sociedade civil manifestaram, mais uma vez, apoio ao projeto.
Houve a apresentação sobre a estrutura do curso, que já funciona na sede da Unipar, em Umuarama (PR), e que tem nota máxima do Ministério da Educação (MEC). Em seguida, a coordenadora Maria Elena Lima Martins e a assessora pedagógica da comissão de implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão, Marina Gimenes, além do diretor de Inovação e Novos Negócios da Unipar, Juliano Mazetto, fizeram rápida explanação sobre a proposta pedagógica, arrojada e que atenderá às demandas da região. Junto com o curso de Medicina, devem ser iniciadas três residências: Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Saúde da Família.
O prefeito Cleber Fontana destacou a importância de manter o trabalho e a união de todas as lideranças. Fala reforçada pelo professor Claudemir José de Souza, diretor do campus, que enalteceu a junção de forças a favor do projeto. “É uma união multipartidária para consolidar o Sudoeste como polo de saúde e colocar Francisco Beltrão no rol dos pouquíssimos municípios do Brasil, que terão dois cursos de Medicina”.
A Unipar conta com comissão interna que trabalha para apresentar o projeto e viabilizar o novo curso.