Aulas têm início em 21 de fevereiro; Área de atuação se mostra promissora para o mercado de trabalho
A área de Tecnologia da Informação (TI) está demandando mais profissionais qualificados em todo o mundo. É um mercado de trabalho que não tem fronteiras, principalmente com a adesão das empresas ao home office. Já há profissionais aqui da região Sudoeste do Paraná que prestam serviços para empresas de outros países. Com objetivo de atender às necessidades de qualificação de mão de obra neste setor, a Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão abriu nova turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que está com início das aulas confirmado para 21 de fevereiro.
O professor Lucas Gomes de Oliveira, docente da Unipar, observa que o profissional deste setor pode atuar em diversos segmentos e empresas, pois em qualquer organização é necessário ter sistemas informatizados para realizar diversas operações. Bastante requisitado em empresas de TI e telecomunicações, seu trabalho está ligado, principalmente, com o desenvolvimento de softwares inteligentes e aplicativos para smartphones.
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas conta com uma estrutura ampla e privilegiada, onde os alunos têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a profissão colocando a mão na massa. Por meio de um moderno complexo laboratorial e ambientes exclusivos, buscam novas e melhores soluções para os problemas propostos em aula, contribuindo para um aprendizado mais consistente.
Além disso, o curso conta com projetos de pesquisa e extensão que instigam, constantemente, os alunos a alcançarem novos patamares do conhecimento, pesquisando, executando e construindo o conhecimento através da experiência prática. O curso conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores que dão suporte aos acadêmicos em todo processo de aprendizagem.
O Analista Desenvolvedor de Sistemas analisa, projeta, documenta, testa, implanta, cuida da manutenção de sistemas computacionais e softwares - ufa! É bastante coisa, mas quem curte tecnologia tira tudo isso de letra. E por fazer parte de uma área que se transforma diariamente, ele é bastante curioso e busca se manter mega atualizado para não perder nenhuma novidade do mercado.
— Lucas.
Última atualização em 21 de Fevereiro de 2022 às 13:33