Em Campos do Jordão/SP, Instituição foi representada por duas professoras e quatro estudantes do mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura
Um grupo de professoras, estudantes e ex-aluna do programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura representaram a Universidade Paranaense no 7º Simpósio Brasileiro de Genética Molecular de Plantas, realizado em Campos do Jordão/SP (de 29/4 a 3/5). Pesquisadores de diversas instituições de ensino nacionais e internacionais prestigiaram o evento.
Durante cinco dias, o Simpósio abordou assuntos de relevância em torno do eixo temático, possibilitando a troca de conhecimento, ideias e a criação de novas parcerias entre pesquisadores e instituições. Evolução e Biodiversidade, Planta Biotecnologia e Novas Tecnologias, Planta Hormônios e Sinalização e Estresse Abiótico foram alguns dos temas apresentados, ligados a novas descobertas na área molecular de genética de plantas.
Formada pelas professoras Hélida Mara Magalhães e Silvia Hulse e as pós-graduandas Edinara Maria Barbosa, Cristine Bonacina, Meire de Souza Ferrari e a egressa Tânia Ito, a equipe da Unipar apresentou cinco trabalhos em forma de pôster, todos desenvolvidos por alunos do mestrado e doutorado.
“A temática dos trabalhos desenvolvidos em nosso programa encaixou com o tema do evento, o que trouxe às nossas alunas um leque enorme de conhecimentos”, avalia a professora Hélida.
A doutoranda Cristine Bonacina relata a importante experiência que adquiriu no Simpósio. “Foi uma oportunidade de obter conhecimentos que vão enriquecer ainda mais minha formação no doutorado”. A mestranda Edinara Maria Barbosa completa: “Além do conhecimento ao nosso trabalho, eventos como esse enriquece nosso saber sobre as inovações tecnológicas”.