Ginástica Rítmica fecha o ano de atividades com festival alusivo ao cinema

Publicado em 22 de Dezembro de 2021 às 13:00

Evento da equipe Unipar/Agru envolveu alunas do projeto de iniciação e ginastas do alto rendimento

Foi um ano cheio de desafios para a equipe de Ginástica Rítmica Unipar/Agru (Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama). Com todas as restrições da pandemia, desde o ano passado, foi preciso lidar com a paralisação das aulas presenciais, treinamentos on-line e competições remotas (para o rendimento), distanciamento das colegas, enfim, diversos obstáculos. No entanto, esse projeto tão importante mostrou excelência em driblar todas essas questões e permaneceu firme em seus propósitos.

E para coroar as atividades bem desenvolvidas em 2021, um festival de encerramento foi competentemente organizado pelas professoras Pollyana Moreno (responsável técnica) e Lorena Crivelaro (auxiliar técnica). Com o tema ‘Uma noite no cinema’, alunas do projeto de extensão do curso de Educação Física da Unipar/Umuarama ‘Oficina da Ginástica’ e ginastas da pré-equipe e equipe de alto rendimento deram show no tapete, com performances criativas e muito bem executadas. Das pequeninas às maiores – o projeto atende crianças de 04 a 14 anos de idade – foi possível contemplar belas apresentações em uma noite seguramente organizada, somente com a presença de pais e familiares das participantes.

Clássicos como Titanic, O Guarda-Costas, As Branquelas, Frozen, entre outros, foram encenados e ganharam aplausos do público.

“Todos os anos a gente já se prepara para fazer algo que simbolize a conclusão de um ciclo dentro da ginástica. Ano passado não pudemos realizar, enfrentávamos um momento muito delicado da pandemia, e neste ano, já respirando mais aliviados, porém, sem descuidar do que é necessário, promovemos nosso festival com alegria e contentamento, sentimentos que caracterizam muito bem a essência da equipe Unipar/Agru”, comemorou a técnica Pollyana.

Para o presidente da Agru, Silvano Silva – que representa a associação formada pelos pais das atletas do alto rendimento – as apresentações fecharam com chave de ouro o ano de 2021, bem como foram também fontes de energia para toda a programação prevista para 2022. “Essas meninas dão o sangue no tapete, por onde passam, levam consigo o nome da Unipar, com todo o respeito que a Instituição merece, e o nome de Umuarama. A Ginástica Rítmica é um esporte lindo e precisa ser cada vez mais valorizado”, concluiu.

FÉRIAS

O projeto Oficina da Ginástica retoma suas atividades em 07 de fevereiro e as atletas do rendimento em 01/02.

Para iniciar a modalidade, via Oficina de GR, é preciso comparecer ao ginásio (anexo à Unipar Sede) e procurar a professora Pollyana.