As instituições contempladas foram Casa da sopa da Vó Maria, Casa da sopa Doutor Leopoldino, Casa da Paz, Uopeccan e Saau
Todos os anos ela é ansiosamente esperada pelos estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama. A Intervet (Gincana InterClasses) chegou à 15ª edição e, como as anteriores, foi coroada de êxito, segundo os organizadores.
Houve muita integração, descontração e solidariedade. O projeto tem por objetivo complementar a bagagem de conhecimentos dos estudantes, desenvolvendo atividades diferentes das trabalhadas em sala de aula. E mais: exercitar o senso colaborativo, numa competição saudável.
O programa do evento incluiu provas intelectuais, esportivas, culturais e solidária. Nesta, o mote é a arrecadação de donativos para entidades assistenciais. O resultado foi comemorado: 2.635 quilos de alimentos, doados para a Casa da Sopa da Vó Maria, Casa da Sopa Doutor Leopoldino, Casa da Paz e Uopeccan; e 3.430 quilos de ração, repassados para a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).
Também contou pontos doação de sangue para o Hemonúcleo: 48 doadores se prontificaram para garantir o sucesso também desta prova. A realização teve parceria do CamVet (Centro Acadêmico de Medicina Veterinária) e apoio de acadêmicos do curso de Educação Física.
A coordenadora do curso, professora Rosiara Maziero, diz ter ficado muito satisfeita com os resultados, principalmente no quesito solidariedade. “A sociedade precisa de um médico veterinário que esteja a par das causas sociais, pois, no mercado de trabalho, ele estará lidando com seres vivos, que precisam de ajuda e nem sempre essa ajuda trará retorno financeiro; diante disso, priorizamos na gincana esse aguçar das sensibilidades”, descreve.