Acadêmicos, ex-alunos e professores da Unipar conquistaram o 2º lugar na competição
Com mais de 50 horas de duração, foi realizado em Cascavel o 2º Hackathon Unimed, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho, com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, participou e conquistou o 2º lugar na competição (entre 2 e 4/8).
A equipe da Unipar, que ganhou um prêmio de R$ 3 mil, era composta pelos acadêmicos Guilherme Cordeiro e Guilherme Leme, os ex-alunos João Paulo Donaduzzi e Felipe Langaro e os professores Geferson Simonette e Fernando Botelho (coordenador). O grupo abordou o tema ‘Gestão das Negociações em Rede (Prestadores de Serviço): Validação das negociações realizadas pela Rede (tabelas de pagamento ao prestador) e Validação da tabela de cobrança do intercâmbio’.
O evento contou com a participação de 13 equipes, das cidades de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. “Foi uma experiência sensacional, única. O Hackathon é uma oportunidade para nossos alunos enriquecerem ainda mais o aprendizado sobre gestão do tempo, da equipe, foco no problema e na solução. Também propicia a troca de experiências com os mentores, com a organizaçlão”, afirma o Botelho.
Ele enfatiza ainda que o mais legal de tudo é ver a integração entre os alunos, professores e egressos. “É um time em que cada um tem sua responsabilidade e área de conhecimento, mas todos se ajudam para chegar no produto final”.