Iniciação cientifica: Estudantes do curso de Pedagogia participam de evento na UEM

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 16:00

‘História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares’ foi tema da mesa-redonda, promovida pelo setor de pós-graduação

Acadêmicos de Pedagogia da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, que participam do PIC (Programa de Iniciação Cientifica), assistiram a um debate realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Maringá (em 06/06).

O evento se construiu em volta do tema ‘História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares’. Foram discutidas pesquisas com instituições escolares, projeto educacional da Itaipu e o projeto de interiorização agrícola no Estado do Paraná.

A mesa-redonda foi composta pelas argumentadoras, professoras Denise Sbardelotto e Thaís Faria, e as moderadoras professoras Analete Schelbauer e Maria Machado. Para o coordenador do curso de Pedagogia da Unipar, professor José Skolmovski, o evento foi de alto nível.

Ele desenvolve pesquisa na área. "Nosso projeto está inserido na linha de pesquisa de História e Historiografia da Educação e este evento contribuiu significativamente para reflexão sobre a temática que nos propomos a investigar".

Segundo ele, é necessário proporcionar aos acadêmicos do PIC a oportunidade de conhecer e frequentar espaços onde os programas de mestrado e doutorado na área da educação existem. “Essa proposta visa mostrar possibilidades de continuidade dos estudos na pesquisa, após o término da graduação", ressalta.