Jogos digitais são utilizados na matemática

Publicado em 11 de Junho de 2024 às 10:43

Estudantes da pedagogia participam de circuito com as possibilidades de uso da tecnologia em sala de aula

A tecnologia no ensino da matemática tem a capacidade de tornar os conceitos e os processos mais acessíveis e compreensíveis. Por meio de recursos tecnológicos, como softwares, aplicativos e plataformas digitais, os alunos podem visualizar e interagir com os conceitos matemáticos de forma mais concreta e intuitiva. O que facilita a compreensão e a aplicação dos conceitos e torna o aprendizado mais significativo.

Assim, os acadêmicos do curso de pedagogia celebraram o Dia da Matemática (6/5), com interação entre os alunos, por meio de atividades colaborativas relacionadas aos jogos digitais. A iniciativa, promovida na disciplina Teoria e Prática da Matemática, possibilitou identificar a importância desses recursos e do campo do conhecimento no contexto diário da sala de aula. Além disso, possibilitou o desenvolvimento de habilidades relacionadas à área - raciocínio lógico, atenção, resolução de problemas, pensamento crítico, agilidade, análise, comparação, concentração, dentre outros.

Os estudantes foram convidados a participar do circuito de jogos organizado pelos acadêmicos do 4º ano, com atividades como quiz de raciocínio lógico online, resoluções de problemas matemáticos, jogos de competição e Tangram online.

Última atualização em 11 de Junho de 2024 às 10:44