De forma competitiva e divertida, atividade despertou a criatividade e o senso crítico dos estudantes
Os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, começaram o ano letivo com uma aula diferente e bem criativa. Proposta pelo professor André Shiotani, na disciplina de Teoria das Estruturas 1 e 2, a atividade envolveu as turmas do 3° e 4° anos, que foram instigadas a trabalhar com o Kit Mola, um material didático de estruturas interativo.
O desafio trazido pelo professor espalhou os acadêmicos pela sala de aula. Divididos em equipes, eles puderam entender a morfologia das estruturas pelo estudo dos tipos de elementos estruturais. De forma competitiva e integrada, a atividade também os ajudou a exercitar conceitos sobre estabilidade estrutural.
“Em aulas como essa conseguimos despertar o senso crítico do nosso aluno e sua capacidade de pensar em soluções para resolver os problemas propostos. Com isso, ele ganha uma formação interativa e dinâmica, deixando de atuar apenas como expectador”, explica o professor. “A atividade ficou mais divertida não somente para eles, mas para mim também. E o resultado foi excelente, pois eles conseguiram interagir com elementos que compõe uma estrutura real”, completa Shiotani.