Liga Acadêmica de Medicina Intensiva participa do 16º Congresso Paranaense de Medicina Intensiva

Publicado em 31 de Agosto de 2022 às 09:37

Evento foi realizado em Cascavel, abordando temas atuais e inovadores na área

De 24 a 26 de agosto, a Liga Acadêmica de Medicina Intensiva (LAMI), do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama foi bem representada no 16º Congresso Paranaense de Medicina Intensiva, realizado em Cascavel.

Participaram do evento, os membros da diretoria da LAMI, os acadêmicos Jaíne Thais Gabriel Pedron, Suelen Steffanoni Brandão e Bárbara Hortência dos Santos Amorezi, juntamente com a preceptora da liga, Dra. Fabiana Balbino Sant’Ana Fuck e a médica residente de Medicina Intensiva, Thaise G. Vieira.

O congresso foi organizado pela Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (SOTIPA) e abordou diversos temas de importância para área de Medicina Intensiva, como, por exemplo, as inovações e avanços na conduta e manejo de pacientes e unidades de Terapia intensiva.

Nesta oportunidade, os membros da diretoria da LAMI também participaram do curso de ultrassom e apresentaram um trabalho orientado pelos professores Fabiana Balbino e Jackson Erasmo Fuck, ambos preceptores da liga.

SOBRE O ESTUDO

O estudo 'Delirium em Paciente Internados em Unidade de Terapia Intensiva: a Importância da Prevenção', apresentado no 16º Congresso Paranaense, é fruto de um longo trabalho realizado na UTI Adulto do Hospital Cemil, onde não apenas é realizado o monitoramento do delirium, mas empregadas medidas preventivas, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos, diminuindo a mortalidade e as sequelas cerebrais provenientes da longa internação. A conclusão é que a ocorrência do delirium nos pacientes internados em UTIs apresenta um valor expressivo. Além disso, possui impacto importante na morbimortalidade. Desta forma, reforça-se a relevância e as possibilidades de prevenção desse agravo no ambiente de UTI.

Última atualização em 9 de Setembro de 2022 às 08:57