Ludicidade e Socialização: Projeto de Pedagogia atende comunidades indígenas

Publicado em 2 de Julho de 2019 às 17:00

Trabalho contempla mães e crianças com conhecimentos sobre linguagem, afetividade, socialização, entre outros

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar está desenvolvendo trabalho com duas comunidades indígenas de Guaíra. Via projeto de extensão ‘Ludicidade e Socialização’, estudantes do 1º ano levam conhecimento às índias e seus filhos.

“Realizado em parceria com a Pastoral da Criança, esse projeto tem a finalidade de acompanhar as gestantes e mães indígenas do município, fornecendo subsídios para o desenvolvimento das crianças, desde o ventre da mãe até os seis anos de idade”, explica o coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, que supervisiona o trabalho dos futuros pedagogos.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras, das 14h às 15h, quando o grupo de alunos levam conhecimentos sobre linguagem, afetividade, socialização, entre outros.

“A iniciativa promove uma mudança significativa nas atitudes dos acadêmicos, pois as vivências e as práticas desenvolvidas nas aldeias despertam um olhar humanizado, o qual é imprescindível ao educador", ressalta o coordenador.