Mais dois acadêmicos da Unipar são aprovados para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PRIMIA)

Publicado em 29 de Julho de 2022 às 08:53

O intercâmbio é para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Portugal

A Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex) e a Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior (DEGES), da Universidade Paranaense - Unipar, comunicou a aprovação de mais dois alunos no Programa Institucional de Mobilidade Internacional Acadêmica (PRIMIA). Eles se inscreveram para o Processo Seletivo que garantia vaga no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, Portugal.

Foram aprovados e admitidos pela instituição anfitriã, Fernanda Pelegrefi Thomé, acadêmica de Arquitetura e Urbanismo na unidade de Cascavel e Gabriel Mizuguchi da Veiga, aluno do curso de Administração da unidade de Umuarama.

O convênio de cooperação acadêmica e científica, firmado pela Unipar em 2017, é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo dos alunos no desenvolvimento de projetos científicos. O semestre letivo português tem início em setembro. Agora, os alunos só dependem do visto de estudante para conseguirem embarcar.

“É muito gratificante ver meus sonhos se realizando depois de anos de esforço. Agradeço muito por ter uma universidade e um corpo docente que confia e incentiva seus alunos a conquistar seus objetivos”, comemorou Fernanda.

“Estou muito feliz e animado para vivenciar essa experiência como representante do curso de Administração da Unipar, em Portugal. Com certeza será um divisor de águas em minha carreira. A Unipar abriu portas para o meu desenvolvimento acadêmico e profissional, por meio dos programas que a universidade possui e oferta aos seus alunos. Através do Primia, estou tendo a oportunidade de realizar um sonho de criança, em obter novos conhecimentos no exterior, além de conhecer um novo lugar, suas culturas e costumes”, concluiu Gabriel.