Mais tecnologia e inovação em parceria da Unipar e a Oracle Academy

Publicado em 7 de Maio de 2024 às 15:26

Professores e alunos podem ter acesso a softwares, currículo especializado, materiais de ensino e muito mais

As unidades da Universidade Paranaense – Unipar já podem aderir à Oracle Academy, maior programa filantrópico de formação em tecnologias digitais para banco de dados em nuvem. Ele dedica-se a educadores do mundo, com a promoção de educação, habilidades, inovação, diversidade e inclusão em tecnologia. A iniciativa traz a oportunidade aos professores de se atualizarem e disponibilizarem aos alunos ferramentas e metodologias super qualificadas.

A Oracle Academy oferece a instituições e educadores acesso a softwares e tecnologias de nível internacional, currículo especializado, materiais de ensino e aprendizado, desenvolvimento profissional, recursos de certificação profissional Oracle, reconhecimento de membros e uma infinidade de recursos para sala de aula aos estudantes. Os educadores podem compartilhar com eles muitos desses benefícios, dentre eles recursos de estudo, materiais de estudo para a Oracle Certification, licenças de software, espaços de trabalho da Oracle Application Express (APEX) e o Oracle Academy Cloud Program para aprendizado prático e desenvolvimento.

Para o coordenador dos cursos de TI (presenciais), em Umuarama (PR), Elyssandro Piffer, a parceria da Unipar com a Oracle abre um leque de oportunidades para a instituição e a comunidade acadêmica. "A universidade poderá preparar os alunos para o mercado de trabalho e desenvolver as habilidades do futuro. Acreditamos que essa parceria fortalecerá, ainda mais, a qualidade do ensino oferecido pela Unipar e preparará nossos estudantes para carreiras de sucesso na área de tecnologia", destaca. Com o programa, os participantes recebem experiência prática nas últimas tecnologias e se qualificam na era da inteligência artificial, do machine learning, da data science, do conhecimento Internet of Things. A adesão, gratuita, será feita por meio dos diretores e coordenadores de curso de cada unidade.

Última atualização em 7 de Maio de 2024 às 16:29