Matando saudade: Festival de ginástica rítmica presta homenagem a Carlos Berti

Publicado em 6 de Dezembro de 2019 às 16:00

Apresentação emocionou o público; cerca de cem crianças do projeto Oficina de Ginástica participaram

Marcado por muita emoção, o Festival de Ginástica Rítmica ‘Carlos Berti - a história de um grande mestre’ prestou bonita homenagem ao saudoso professor do curso de Educação Física da Unipar. O evento aconteceu no ginásio de esportes do Câmpus-Sede, com aproximadamente 500 pessoas na plateia.

O show de movimentos, ritmo e beleza foi protagonizado pelas meninas do projeto de extensão Oficina da Ginástica, que reúne alunas de escolas municipais e outras na iniciação do esporte, e da Equipe de Rendimento [de competição].

E foi prestigiado pelo prefeito Celso Pozzobom, pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia e pela família do homenageado. Foram muitos aplausos pela desenvoltura das ginastas e pela iniciativa de lembrar a vida e obra do ‘tio Carlinhos’, como muitos carinhosamente o chamavam. Ele faleceu em 2017 e trabalhava na Unipar desde os 16 anos [entrou em 1976].

“Foi uma bonita homenagem! Todos que trabalharam nos bastidores deste belo trabalho estão de parabéns”, afirma a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sucupira, lembrando o quanto o professor Carlos Berti era comprometido com seus projetos. “Ele estava sempre presente, acompanhando, incentivando, dando apoio, por isso a homenagem foi merecida”.

Ao se pronunciar, o Reitor elogiou a dedicação das famílias no projeto, que colabora para impulsioná-lo ano a ano, e também o entusiasmo de todas. “A força que vocês dão às filhas para participarem do projeto é notável e pertinente, afinal o esporte nos dá inúmeros benefícios para o corpo e mente e ainda promove socialização, aprendizado. Isso é muito importante para estas crianças se desenvolverem com dignidade e qualidade de vida!”, falou, agradecendo também a parceria com a AGRU [Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama].

Muitos elogios também marcaram o discurso do prefeito Celso Pozzobom, que também destacou o empenho das famílias para que as filhas tenham o privilégio de participar de um esporte tão valorizado. Ele ressaltou o valor das parcerias e fez um agradecimento especial à Unipar, por investir em tantos projetos sociais que beneficiam as comunidades umuaramenses.