Especialização da Unipar/Francisco Beltrão iniciará 13ª turma
A Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão está com inscrições abertas para o MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito. É uma das especializações mais tradicionais da unidade, que já vai para sua 13ª turma. Francisco Beltrão é o maior município do Sudoeste em número de cooperados no segmento financeiro e o sétimo do Paraná. São 30.384 pessoas cooperativadas.
Segundo o coordenador da especialização, professor Lucas Gomes de Oliveira, o curso está consolidado e faz sucesso porque tem vários diferenciais, entre eles, corpo docente qualificado e ligado ao mercado. “A especialização se caracteriza por oportunizar colocação no mercado de trabalho bem como, crescimento profissional a quem já trabalha em uma cooperativa de crédito. O curso tem disciplinas focadas no desenvolvimento humano e técnico, visando atender às necessidades desse mercado e qualificar os pós-graduandos para realização das certificações exigidas”.
O mais interessante é que o curso tem sido muito importante no avanço da carreira de vários profissionais de toda a região. O egresso Lucas Dalla Valle, por exemplo, diz que o MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito ofereceu uma visão diversificada do processo da gestão nos ramos cooperativistas. “A capacitação contribuiu para o meu aperfeiçoamento pessoal e profissional, porque a pós-graduação oferece a possibilidade de o aluno inovar e se qualificar, baseando-se nas teorias e práticas”, expôs.
Gabriel Pandini, gerente de agência de cooperativa de crédito em Marmeleiro, diz que a especialização proporcionou ampla visão estratégica sobre negócios, gestão de pessoas, governança cooperativa, além de toda gestão contábil, financeira e legislativa que existe dentro de uma cooperativa de crédito. “Tudo apresentado de forma dinâmica e muito aplicável, o que me possibilitou fazer muitas ligações com o meu dia a dia de trabalho dentro do cooperativismo”.
Segundo ele, foi um diferencial muito competitivo, permitindo criar um vasto network tanto com professores como com colegas de sala, visto que todos têm ligações com o cooperativismo. “Estou muito feliz profissionalmente em ter participado e absorvido conhecimento com o MBA, recomendo e indico para amigos e colegas”, finalizou.