Medicina Veterinária: Alunos fazem estágio em empresas de destaque

Publicado em 11 de Outubro de 2019 às 14:00

Curso mantém parcerias importantes com o objetivo de valorizar e impulsionar a formação de seus acadêmicos

O início de uma carreira profissional pode vir antes mesmo da formatura e o estágio é o primeiro grande passo, já que é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho.

Para abri-la, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, dá sempre uma grande ajuda aos seus alunos, buscando parcerias com empresas de destaque no mercado.

As oportunidades oferecem sempre experiências diferenciadas ao acadêmico, que pode acrescentar muito conhecimento na bagagem. Na Unipar, ele ainda pode escolher a área que tem mais afinidade.

O acadêmico Gustavo Higaschi optou pela de bovinocultura de corte em fazendas na região noroeste do Paraná, em estágio pela Cooperativa Coamo. “Pude ver na realidade de uma rotina no campo a produção, reprodução e clínica de animais de grande porte; foi muito bom!”.

Contentes também estão os alunos João Vitor, que completou seu estágio na área de avicultura na Bello Alimentos, em Itaquiraí/MS; Andressa Gavassi, que optou por clínica médica de pequenos animais na UEL (Universidade Estadual de Londrina); e Mariane Martins, que começou no laboratório de zoonoses da Unesp/Botucatu e conclui na Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Também comemoram a chance Luana Schmitz, que está na área de clínica cirúrgica na Universidade Federal do Paraná em Palotina, e Lorena Lima, no Zoológico da Unisep (União de Ensino do Sudoeste do Paraná), em Dois Vizinhos. Lorena ressalta o apoio da Universidade em seu futuro: “A Unipar nos oferece oportunidades incríveis para que possamos sair da graduação bem preparados para atuar no mercado”.

A coordenadora do curso, professora Rosiara Maziero, diz ser gratificante ver seus alunos vivenciado os ensinamentos na prática e trazendo esse conhecimento para a Universidade: “Cada vez mais vemos a evolução de nossos acadêmicos e o estágio tem uma importante parte nisso”.