Foram recebidas doações de alimentos, roupas e rações para o Rio Grande do Sul
O curso de Medicina Veterinária realiza gincana solidária com arrecadação de donativos para doações para o Rio Grande do Sul. Essa foi a 14ª edição do INTERVET, que ocorreu no mês passado. Além das brincadeiras e integração, os alunos também promoveram campanha para doação de sangue.
Participaram da organização do INTERVET as professoras do curso de medicina Patrícia Franco Gonçalves Previato do Amaral e Lorrayne Martins Motta, acadêmicos de todos os períodos da graduação e colaboração de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos.
O objetivo da gincana é a integração entre todos os envolvidos e estimular o senso de organização, respeito, ética, solidariedade e companheirismo. Além das provas recreativas de descontração, animação, confraternização e integração entre professores, graduandos e pós-graduandos, foi possível arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, uma tonelada de ração e mais de 6.000 peças de roupas e calçados.
Professora do curso de graduação e coordenadora da pós-graduação em medicina veterinária, Daniela Dib comenta que a gincana foi um momento de promover ajuda a aqueles que precisam. “Toda a arrecadação foi para auxiliar nossos irmãos gaúchos, vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, despertando o senso de solidariedade e fraternidade neste momento desafiador. A arrecadação foi entregue à Corporação de Bombeiros de Umuarama (PR), para posterior providências necessárias”, pontua.