Alysson Polzonoff diz que a Unipar teve grande papel na sua bem-sucedida carreira profissional
O curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, vem formando excelentes profissionais desde 1996, ano em que foi fundado, proporcionando aos seus estudantes uma qualificação multidisciplinar.
Exemplo disso é o egresso Alysson Polzonoff, formando da turma de 2000, que se tornou diretor comercial da multinacional Oceana Brasil [atuando em 10 países, a empresa atua na preservação de oceanos].
Polzonoff é responsável por toda a estratégia comercial e técnica na área de nutrição animal da instituição e também oferece suporte técnico para outras sucursais da empresa na Europa e América Latina.
Logo que se formou, Polzonoff cursou MBA em Gestão Empresarial pela Unipar, na Unidade de Toledo, oferecido em convênio com a Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. Depois, fez mestrado em Ciência Animal, na Unipar.
De acordo com ele, esses cursos ofereceram “bases de conhecimento equivalentes às melhores universidades do país”. E diz ter ficado muito satisfeito, por isso. “Tive excelentes professores, todos sintonizados em tendências de mercado mundial e que compartilhavam, também, suas experiências de trabalho no campo”, exclama.
Polzonoff afirma que a excelente infraestrutura da Unipar foi essencial para uma boa formação: “O Hospital Veterinário bem equipado, a biblioteca com acervo rico, os laboratórios que proporcionavam maior aprofundamento dos conteúdos, tudo muito bom”.
Durante a graduação, o ex-aluno aproveitou as chances de participar de projetos de iniciação científica. Ele cita o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Unipar, que o incentivou a aprofundar os estudos: “O Pibic me proporcionou um olhar mais amplo na esfera científica, causando um impacto importante na minha carreira”.
A coordenadora do curso, professora Rosiara Maziero, diz que ela e todo o corpo docente da Medicina Veterinária da Unipar se orgulham de seus ex-alunos. E lembra que os investimentos em inovação foram aumentando, ano a ano.
“O curso mantém sua infraestrutura arrojada, porém com mais tecnologias aplicadas em laboratórios e mais recursos na biblioteca. Nota-se a grande diferença na evolução de nossos atributos, hoje trazendo inovações da atualidade".