Menores aprendizes conhecem cursos de saúde na prática

Publicado em 6 de Maio de 2024 às 09:11

Visita de 40 jovens, conveniados ao CIEE, faz parte da preparação para o mundo do trabalho

Cerca de 40 menores aprendizes conheceram, no dia 2 de maio, os cursos da área de saúde da Universidade Paranaense - Unipar, em visita à sede em Umuarama (PR). Os jovens, entre 16 e 22 anos, conveniados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), acompanharam as atividades na Clínica de Psicologia Aplicada, Centro de Simulação de Saúde, Clínica de Odontologia, Centro de Saúde Escola e Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia. Também estiveram em espaços dos cursos de farmácia, odontologia, biomedicina, fisioterapia e enfermagem.

Na ocasião, o grupo observou como são os atendimentos, práticas e consultas, além de acompanharem os alunos em aula prática. “Percebi que eles se empenham na metodologia dada, achei interessante e pretendo voltar”, vibra Douglas Sugano, que integrava a equipe de visitantes.

A experiência faz parte da qualificação complementar dos menores aprendizes, promovida pelo CIEEE, com o olhar para as habilidades emocionais e demais aspectos da vida profissional. “Puderam ver como o professor lida com o aluno e como é atuar com a `mão na massa`. Espero que eles aprendam mais sobre a área, se interessem por ela e definam, aí, uma carreira futura para o mercado de trabalho, esclarece Patrik Lopes, coordenador geral acadêmico da unidade de Umuarama.

Última atualização em 7 de Maio de 2024 às 15:16