Menos tensão: Pedagogia realiza o ‘Dia do cabelo maluco’ na semana de provas

Publicado em 5 de Julho de 2019 às 15:00

Evento proporcionou também momentos de aprendizagem e de despertar da criatividade

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou uma atividade especial no primeiro dia da temida semana de avaliações bimestrais: o ‘Dia do cabelo maluco’. A proposta foi descontrair e, assim, amenizar a tensão gerada pelas provas.

Organizada pelo coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, a atividade multidisciplinar envolveu acadêmicos de todas as turmas de Pedagogia. Tintas coloridas, flores, laços, fitas e outros apetrechos foram os recursos usados pelos estudantes para entrar no clima.

Promovido por diversas escolas ao redor do mundo, o ‘Dia do cabelo maluco’ reúne crianças e jovens, que são motivados a expressar sua criatividade, em penteados doidos. E assim foi na Unipar. O resultado foi surpreendente, diz o professor.

“Como futuros pedagogos, é preciso despertar no acadêmico a originalidade para lidar com atividades em sala de aula e com este intuito a brincadeira foi aplicada”, conta o professor.

Ele destacou que o objetivo foi proporcionar momentos de aprendizado, socialização e diversão aos acadêmicos: “Precisamos estimular essas habilidades que são indispensáveis e necessárias na função de pedagogo ao ato de educar”.