Visitantes puderam conferir de perto os diferenciais dos cursos oferecidos pela Universidade
A Universidade Paranaense promoveu na quarta-feira, 2, mais uma edição do seu Unipar Aberta. O evento novamente foi um sucesso, recebendo mais de dois mil alunos do ensino médio de toda região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Mais de 30 escolas de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Campo Erê - SC, Palma Sola - SC, São João, Dionísio Cerqueira (SC), Barracão, Santa Izabel do Oeste, Manfrinópolis, Flor da Serra do Sul, Ampere, Renascença e Marmeleiro estiveram presentes na Instituição.
A Unipar Aberta é considerada a mais completa mostra de profissões da região, que todos os anos auxilia milhares de jovens na escolha da futura profissão. Uma vez por ano, a Universidade abre as suas portas para apresentar a estrutura física e laboratorial, os projetos de extensão e as atividades realizadas pelos cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância). É o momento ideal para os alunos trocar ideias com professores e acadêmicos e, assim, entender um pouco mais sobre a carreira que pretende seguir.
O diretor da Unipar, professor Claudemir José de Souza, agradeceu o apoio dos Núcleos Regionais de Educação, além de diretores de escolas, professores e alunos que compareceram ao evento.
“Nossas equipes de professores e acadêmicos receberam todos os jovens com grande entusiasmo. Afinal, é um dos momentos mais importantes da vida de cada um, escolher a profissão que quer seguir, por isso a importância da Unipar abrir suas portas, receber os alunos e mostrar como tudo funciona”, disse o diretor. Segundo ele, a região Sudoeste tem excelentes instituições de ensino e o mais importante é que os jovens fiquem estudando aqui.
A Unipar recebeu alunos nos três turnos: manhã, tarde e noite. As equipes apresentaram os diferenciais de cada curso, os laboratórios, os ambientes usados para os estudos, as áreas de atuação e algumas das atividades que serão desenvolvidas pelos futuros profissionais.
O diretor ressaltou que o país está passando por um momento de recuperação econômica e isso irá demandar de muita mão de obra qualificada quando voltar a crescer. “O momento é de se preparar, estudar, se aperfeiçoar, para atender as demandas que serão crescentes em todas as áreas”. Por fim, ele enalteceu o belo trabalho das atléticas de Direito e Saúde, que participaram ativamente do evento.