Multiplicar o saber: Maratona Contábil reúne acadêmicos de todas as turmas

Publicado em 13 de Setembro de 2019 às 15:00

Competição contou com aplicação de provas envolvendo temas da área e tecnologias digitais para a resolução e correção das questões

Organizadores da tradicional Maratona Contábil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, mais uma vez comemoram o sucesso do evento anual do curso de Ciências Contábeis, que chega à 15ª edição. O tema abordado foi ‘A arte de multiplicar conhecimentos somando alegria’.

O evento consiste em uma competição na qual são aplicadas provas com base nas disciplinas de formação geral, profissional e complementar, visando à troca de conhecimentos teóricos e práticos. Foram 44 equipes participantes, formadas por acadêmicos de todos os anos da graduação.

Aprimorando os métodos, como sempre, este ano os competidores puderam usar tecnologias digitais, como o software Quizziz nos chromebooks, que permite que as respostas sejam corrigidas automaticamente e os pontos computados na hora, já exibindo a classificação das equipes.

“Foi uma experiência única de interação e importante para podermos colocar em prática o que aprendemos em sala; aprendi muito”, afirma o acadêmico Matheus Framesche. Ele fez parte da equipe vencedora, a Janiópolis, formada também pelos acadêmicos Matheus Henrique Amatuzi, Guilherme Afonso Rosa e Marcos Vinicius Constancio.

Em 2º lugar ficou a equipe Moreira Sales, com os acadêmicos Leonardo Takehidie, Nayara Juliana Fernandes, Luana Barbosa Prandinii e André Luis Silveio; e em 3º, completando o pódio, a equipe Ivaté, com os alunos Joyce de Oliveira Grechi, Julio Antonio Gomes, Marcelly da Silva Gonçalves e Roberta Arantes de Oliveira.

Os resultados foram excelentes, segundo o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana: “Foi ótimo ver a empolgação dos acadêmicos e a interação entre eles! Eventos como este, acima de tudo, estimulam o interesse para a complementação dos estudos, em assuntos que vão além do currículo, por isso investimos no projeto”.

Ele supervisionou os trabalhos, junto com sua equipe de professores: Gervaldo Campos, José Luiz Borsatto, Willian Baraviera, Daniel Dutra de Sousa e Alessandro do Nascimento. Ao final, teve sorteio de livros com temas da área contábil.