Promovido com parceria da Secretaria Municipal de Educação, evento que encantou muita gente é uma realização da Diretoria da Comunicação
Muita luz e emoção marcaram a 9ª edição do ‘Auto de Natal’, uma realização conjunta entre Universidade Paranaense e Prefeitura. O coro, formado por cerca de duzentas crianças, fez bonito nas sacadas da Unipar, cantando durante cinquenta minutos, para um público de aproximadamente 500 pessoas [em 13/12].
Os pequenos cantores estudam nas escolas municipais Cândido Portinari, Professora Analides de Oliveira Caruso, Tempo Integral, Germano Rudner, Angelo Moreira da Fonseca, Papa Pio XII e Ouro Branco.
Depois do canto, a sensação foi a queima de fogos de artifício coloridos e a chegada do Papai Noel. O Reitor Carlos Eduardo Garcia e sua família marcaram presença e a prefeitura foi representada pela secretária de Educação, Mauriza Lima.
Os ensaios começaram há seis meses. Muitas pessoas – ligadas à Diretoria Executiva de Gestão da Comunicação da Unipar e à Secretaria Municipal de Educação – trabalharam nos bastidores para fazer acontecer a noite mágica.
Pela Unipar, entre elas estavam a professora Terezinha Aguiar, chefe do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária); o ator Luiz Fernando Guarnieri e integrantes do Pitoresco Grupo de Teatro Unipar. O músico Marco Aurélio, da Prefeitura e regente do Coro Unipar, tocou teclado, acompanhado por Danilo Zamboti [sax] e Lucas Franchini [cajon].
A produção das crianças [cabelo e maquiagem] ficou por conta de acadêmicas do curso de Estética e Cosmética; e o curso de Educação Física colaborou, como sempre, nas tarefas de retaguarda.