“Neurociência para o Sucesso Empresarial” é tema de curso oferecido pela Unipar

Publicado em 3 de Julho de 2024 às 12:03

As inscrições estão abertas. Os encontros ocorrem nos dias 26 e 27 de julho e 2 e 3 de agosto

A Universidade Paranaense - Unipar está com inscrições abertas para o curso de imersão de aplicações de Neurociência para o Sucesso Empresarial. Os dois encontros serão aplicados na sexta-feira à noite e no sábado no período da manhã e tarde nos dias 26 e 27 de julho e 2 e 3 de agosto com certificação de 15 horas cada. O curso será ministrado pelo professor Eduardo José de Almeida Araújo, pós-doutor em neurociência pela Queen Mary University of London, Reino Unido.

Os módulos do curso serão: fundamentos da neurociência, neurociência cognitiva e tomada de decisões, liderança e gestão com base na neurociência, neurociência e inovação, ferramentas e técnicas de neurociência para o ambiente profissional e casos práticos de aplicações de neurociência no ambiente empresarial.

Os participantes aprenderão diversos conteúdos sobre empatia e inteligência emocional, motivação e engajamento de equipes, tomadas de decisão em situações de alta pressão, Biofeedback e Neurofeedback e neurociência da liderança.

De acordo com o Prof Eduardo Araújo, “estudar o cérebro humano nos permite desvendar os mecanismos envolvidos com nossa capacidade de aprender, de memorizar, de tomada de decisão e de resiliência”, comenta. Para ele, esse conhecimento é essencial não apenas para melhorar nosso desempenho cognitivo, mas também para otimizar nossa saúde mental e bem-estar. “Ao aplicar princípios da neurociência, podemos desenvolver estratégias mais eficazes para alcançar nossos objetivos, seja na carreira profissional ou em qualquer outro aspecto de nossas vidas”, explica.

As inscrições podem ser feitas no link https://www.unipar.br/cursos-livres/neuroperformance-aplicacoes-da-neurociencia-para-o-sucesso-empresarial/neuro-performance-aplicacoes-da-neurociencia/.