O evento foi transmitido às turmas presenciais de Administração e Ciências Contábeis da Unipar
No último dia 29, foi a vez das turmas presenciais dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, participarem da tradicional Aula Magna, a aula que marcou oficialmente o início das atividades do ano letivo 2021.
O evento aconteceu de forma remota e envolveu os acadêmicos de todas as Unidades Universitárias da Unipar, matriculados nestes cursos.
Quem conduziu o momento de aprendizado e partilhar de novos conhecimentos, foi o advogado e engenheiro de produção, Paulo Gonçalves de Lima, abordando o tema ‘Tendências da Gestão de manutenção aeronáutica’.
Segundo explicou, a ideia foi mostrar aos alunos que a aviação é uma indústria de tecnologia de ponta, de forma que tudo o que acontece neste segmento, reverbera para outras áreas de atuação. “Quis passar como é este segmento de manutenção aeronáutica no Brasil e até mesmo no mundo, e porque o nosso país não consegue ter uma participação efetiva neste ramo de atividade, quais os obstáculos que o impossibilitam”, disse.
Paulo ainda mostrou aos alunos qual a tendência do segmento pós-pandemia, como ele foi afetado e necessitou de novas ferramentas para sobreviver e reconquistar o seu público.
Para o coordenador do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, professor Clóvis Uliana, é sempre muito positivo para os acadêmicos trazer assuntos dos mais diversificados. “É uma forma de enriquecer a bagagem dos nossos alunos, atualizando seus conhecimentos sobre as mais diferentes áreas”.
Fernanda Proença está no 4º ano de Ciências Contábeis, na Unipar de Umuarama. Ao acompanhar a Aula Magna, achou excelente a oportunidade de conhecer um segmento que ainda não tinha ouvido falar. “Palestras assim fazem parte invariavelmente dos nossos futuros, da nossa atuação profissional. Achei muito interessante as informações sobre a tecnologia de ponta da aeronáutica”, relatou.
É o caso também da Tainara Cortese Foiato, aluna do 2º ano de Ciências Contábeis da Unipar de Francisco Beltrão, que achou que a apresentação dos temas se deu de forma organizada e muito bem elaborada, apresentando a visão de um grande ramo organizacional e os efeitos da pandemia na vida das pessoas e empresas. “É importante conhecer em que cenário estão as perspectivas e limitações nosso país em relação a outros países, tanto em questões econômicas de custos e demanda, questões políticas e também em questões sociais, e principalmente quais as vantagens e desvantagens que se encontram no ramo empresarial e de investimento”, concluiu.