Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas promove momento de boas-vindas aos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis

Publicado em 19 de Abril de 2021 às 10:00

Duas palestras distintas foram ministradas aos alunos

Para marcar o início do ano letivo de 2021, o Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Paranaense - Unipar realizou um encontro on-line com as turmas dos cursos de Administração, das Unidades de Umuarama e Francisco Beltrão e Ciências Contábeis, de todas as sete Unidades Universitárias.

As turmas acompanharam, por meio do Youtube e do Google Meet, palestras com temas diferentes para cada curso. ‘Administrador do Futuro’ foi o tema destinado aos acadêmicos de Administração, sob o comando do professor e delegado do Conselho Regional de Administração para Umuarama e região, João Marcos Codato e com o apoio da Delegacia do Conselho Regional de Administração de Umuarama (CRA). “Procuramos abordar algumas características importantes que as empresas buscam nos profissionais atualmente, ligadas à inteligência emocional, comprometimento, responsabilidade e claro, o uso de tecnologias”, destacou Codato, acrescentando o quanto também se faz necessário no mercado, pessoas com autoconhecimento e relacionamento interpessoal.

Bruno Geanzante Ivo acaba de ingressar na universidade, no curso de Administração. Para ele a palestra destacou pontos cruciais para quem deseja obter destaque na vida profissional. “Foi fundamental entender o quanto se faz necessário ser proativo, ter uma comunicação clara e dinâmica, atitude, achei excelente, pois nos deu um panorama muito bacana sobre as habilidades que precisamos buscar”, disse o aluno.

Já as turmas de Ciências Contábeis puderam ampliar seus conhecimentos acerca do tema ‘O cenário atual da profissão contábil: oportunidades e perspectivas’, na condução do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, o contador Laudelino Jochem. “Tentamos mostrar aos alunos os desafios e oportunidades no cenário atual, principalmente com relação ao contexto de inteligência artificial, internet das coisas – ferramentas que precisam ser vistas como meios para facilitar o trabalho dos contadores”, explicou Jochen.

Ainda segundo ele, as mudanças no mercado coorporativo estão alinhadas com a condição dos jovens que saem da universidade para atuar profissionalmente. “Eles não oferecem resistência ao novo, isso é muito bom, pois conseguem se encaixar com muito mais facilidade na profissão e nas empresas”, finalizou.

O coordenador do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, professor Clóvis Uliana, contou que a aula de boas-vindas é realizada todos os anos e repercute sempre muito bem no meio acadêmico. “Este é um momento que sempre esteve no nosso calendário e que demonstra a nossa preocupação em acolher os calouros da melhor forma e a continuar incentivando os veteranos na conclusão do curso”.