Cirurgião-dentista que construiu carreira nos EUA compartilha experiências e trajetória de sucesso na profissão
Em 21 de outubro, a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama recebeu e apoiou a visita do Dr. Marco Cueva, cirurgião-dentista brasileiro, com carreira internacional. Ele esteve na Unipar, por intermédio dos colegas de profissão, os professores Dr. Paulo Hasse e Dr. André Klein. Na oportunidade, compartilhou sua história profissional com acadêmicos da graduação e pós-graduação.
Cueva se formou em Odontologia em Curitiba-PR, mas sempre almejou novos desafios em solo estrangeiro. Para isso, não mediu esforços e foi em busca dos seus objetivos. O começo foi difícil, como em qualquer carreira, mas recompensador. Atualmente, ele possui clínica em Dallas, no Texas, onde atua nas áreas de periodontia e implantodontia. Para desenvolver o seu trabalho, ele conta com uma equipe de 18 pessoas.
No bate-papo descontraído com os alunos, Dr. Marco deixou uma mensagem motivadora, destacando que o sucesso é possível para quem se esforça, busca boas referências e corre atrás. “Comecei os meus atendimentos em uma sala locada em cima de um mercadinho, em Curitiba. Era tudo muito simples, mas sempre tive comigo que seria temporário. Mesmo meu pai sendo médico, nunca me arrependi de ter escolhido a Odontologia, pois ela me deu muito mais do que eu poderia imaginar em satisfação profissional e financeira”, enfatizou.
Segundo expôs, lá fora as oportunidades são diferentes para o dentista, pois a concorrência é muito menor e, com isso, o profissional muito mais valorizado. “A minha clínica funciona com metas e todos da minha equipe estão engajados em fazer acontecer, já que também participam dos lucros excedentes. Todos os dias dedicamos os primeiros 15 minutos da jornada laboral com um momento de planejamento e positividade para o dia, e tem funcionado muito bem”, comemorou, acrescentando que o faturamento da ‘Texas Implant & Periodontic Center’ foi de mais de 3 milhões de dólares, em 2020.
Ele ainda elogiou a estrutura da Unipar e o quanto os alunos são beneficiados com as oportunidades práticas oferecidas.
Cueva também mencionou a importância da excelência no atendimento e do investimento nas plataformas digitais de divulgação. “Quando fazemos um bom trabalho, com diferenciais, precisamos mostrá-lo às pessoas, mas é preciso contratar alguém específico para fazer isso, nós não temos tempo e nem somos capacitados o suficiente para este tipo de trabalho. Junto com as indicações – o famoso ‘boca-boca’ – é algo que rende seguidores e novos clientes”, concluiu.