Atualmente mais de 100 profissionais odontólogos buscam especializações na Unidade da Unipar, em Francisco Beltrão.
As metas e resultados alcançados pelo curso de Odontologia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, nos últimos anos, também vêm sendo replicados nos seus cursos de pós-graduação.
São 12 turmas de especialização em andamento, todas regulamentadas e certificadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pelo Ministério da Educação (MEC), que conferem aos futuros especialistas dupla certificação, exigidas tanto para a atividade especializada profissional quanto para a docência. As inscrições para novas turmas devem ser abertas neste mês.
Segundo o coordenador do curso de Odontologia, professor Fabrício Abel Paganini, a força de uma universidade e seu curso de graduação faz com que os profissionais busquem também o nível de excelência nas especializações. Ele ressalta que a Unipar adota todos os protocolos necessários em biossegurança em tempos de pandemia, com rigorosas proteções nos atendimentos clínicos ofertados à população.
São mais de cem profissionais e ex-alunos oriundos da Unipar e de outras instituições de toda a região Sudoeste, Oeste e Centro do Estado do Paraná, bem como do extremo Oeste de Santa Catarina, que se capacitam atualmente nas turmas de especialização em Implantodontia, Odontopediatria, Ortodontia e Endodontia.
A cada ano, 12 novas vagas regulamentadas pelo CFO são ofertadas na Unidade de Francisco Beltrão em cada uma das áreas; o corpo docente conta com os professores da própria Unipar, das suas demais Unidades e de convidados titulados e experientes de várias instituições do País.